sábado, janeiro 1

What I did last summer

Mais um verão!
Eu sempre esqueço de como eu gosto desta estação. Tudo bem que esse ano eu não estou em forma, odeio o fato de passar calor e ter de usar biquíni. Mas é no verão que eu tenho minhas maiores inspirações: arrumar meu armário, meu quarto, meu corpo, minha vida...
E é nessas de empolgação com novos projetos que eu me encrenco. Tenho uma mania triste de me apaixonar no verão!!
Férias, calor, pouca roupa, muita festa, família, praia, mar, sol, viagens, ninguém-é-de-ninguém, mais festa, amigas,... e o coração ocupado!
Não combina, eu sei, mas é de praxe. Sempre que surgem oportunidades como esta de beijar móóóito, conhecer gente nova, fazer muita festa, ficar de olho no gatinho do jet-ski, o maluco do meu coração dá um jeito de se ocupar. Chega a ser meio sádico.
Desde 1998, ano em que comecei um namoro no dia 17 de dezembro, este é o primeiro verão que não passo namorando, ou de “caso” com alguém. Ou melhor, é o primeiro verão que eu vou começar de coração vazio! Incrível!
O caso, agora, é que o meu “timing” é terrível! Amigas namorando! Sem parceiras de bagunças veranísticas no primeiro verão que eu pretendia curtir sozinha. O mais cômico é que, justamente agora, eu estou gorda e velha! 20 anos, sem grana, sem emprego e com uma pança de dar inveja a muito caminhoneiro, eu acho que ainda prefiro meus verões sossegada, gastando 45 reais em UMA ligação pro namorado! Ou brigando pelo Planeta Atlântida; ou conhecendo pai, mãe e irmã; ou sofrendo porque ele não ligou; ou escondendo o chupão no pescoço com base; ou preparando surpresinhas frustradas no Natal;... enfim...
A verdade é que eu nunca faço muitos planos pro verão. Eu tento me isolar de todo mundo, não retorno ligação, leio muito, pego sol, curto a família e perco tempo. Mas eu gosto de companhia pra isso. Gosto de ter pra quem ligar, de quem falar, de quem sentir saudades, quem beijar, pra quem me arrumar e tudo mais. Esse ano a pilha de livros tá gigante!!